Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ALEMANHA 2010! Diário de bordo!

*Dia 26 de agosto embarcamos eu e minha esposa Jamili, novamente para Alemanha, para realizar o Festival Mundo Oriental, de Amira Shazadi desta vem em Duisburg, uma cidade linda, a Lulu chegou no dia seguinte pois infelizmente teve problemas com o vôo, desembarquei em Frankfurt e tive a surpresa de uma recepção maravilhosa Amira e Josy estavam no aeroporto e junto com elas a Shahar! Estava morrendo de saudades de todos e a Shahar a muito tempo eu não a encontrava! 
Fomos direto para o Teatro depois de algumas rotas alternativas devido a autoban estar com o trânsito parado!
Reencontramos as alunas da Amira, pois já criamos vínculos, não são somente os brasileiros que se apegam! As alemãs tem fama de serem pessoas frias , mas é bem pelo contrário!
Depois fomos para um chalé lindo onde ficaríamos nesta temporada!
 Eu iria dar Workshop no dia seguinte a tarde e estava fora do fuso, pois lá está 5 horas a mais do horário do Brasil, acabei indo dormir com o dia lá amanhecendo pois estava com saudades da Shahar e ficamos fumando shisha e matando as saudades! Quer dizer! Quando ela passava a shisha néee?!!!

No dia seguinte dei workshop, muito Red Bull e vamos lá! Foi muito bom, as alunas gostaram muito e nos divertimos bastante, elas são muito animadas e esforçadas.

Terminando o workshop a Amira apareceu com uma zekta, acho que é assim que se escreve, uma garrafa de champagne!Na Europa é costume ter champagne e bebidas em geral nas academias, e eu nem gosto disso né?! rssrrssrs!!!!
Nisso a Lulu chega, a mil por hora, cheia de energia! Nem parece que estava a 12 horas num avião e mais algumas horas até Kempen de carro!

 Fomos para a casa da Amira depois para nosso chalé, no caminho a Shahar jurando hoje vou direto p cama! KKKKKKKK!!!!Imagina! Resumindo foram altas noites de shisha e muita risada, quem conhece a shahar sabe como ela é! kkkkkkk!!!

 Adorei estas noites, era Lulu, Shahar, Jamili e eu indo dormir quando o galo cantava em alemão!!!!
Mas na boa, esta minha mulher, a Jamili é um luxo ( como se diz no dialeto dos bailarinos)! 
Sou babão mesmo eu sei! rsrsrsrsrs!!!
Mas prosseguindo o diário de bordo!
Sexta a Lulu e a Shahar deram work  e começaram a chegar mais artistas para a noite de Gala da Holanda, Alemanha, Itália, e Usa, conheci pessoas maravilhosas, inclusive uma brasileira que mora na Alemanha a Deby! Um amor de pessoa!Mesmo assim virou a maior Torre de Babel ! Inglês, espanhol. italiano, francês cada um se virava mais no idioma que sabia! Muito engraçado! A noite adivinhem?!  A mesma rotina, shisha e shisha! RSRSRSR!!! 


A Amira e o Joe desta vez não conseguiram se juntar a nós, pois estavam doidos com mil coisas a fazer, corriam dia e noite com suas obrigações! Fizeram falta na bagunça das nossas horas vagas!

Sábado o grande dia! Contest , concurso para bailarinas profissionais o qual Lulu, Shahar Nabila e eu fomos jurados, bailarinas muito boas, com estilos muito diferenciados concorrendo e o primeiro prêmio era uma passagem para o Brasil para o Mercado Persa!
 A vencedora foi Anastasia Kalashnikova, uma bailarina russa , dançou muito bem! 

Logo após o desfile de roupas da Jamili , foi lindo!

E após o fashion show era a tão esperada Noite de Gala!

O teatro era maravilhoso,camarins ótimos e muita correria nos bastidores, o show foi lindo! Grandes artistas de vários países se apresentando, fiz 3 danças, na primeira fiz um Andaluz espanholado vestido de toureiro e terminando a minha dança, saindo do palco a Amar Gamal , que estava escondidinha num canto assistindo me segurou pelo braço e teceu vários elogios sobre a minha dança, para min isto foi um grande presente, pois eu sempre admirei a dança espanholada da Amar e nunca imaginei na minha vida,  ela em pessoa estar me assistindo, depois ela me contou que ama o Brasil, que sua amiga de infância foi uma brasileira , quando ela morava em Miami e que está doida p voltar pra nossa terrinha!
O show foi um verdadeiro espetáculo todos foram maravilhosos!
 Lulu e Shahar encantaram à todos com as suas danças, cheguei a conclusão que bailarinos são como um bom vinho! Cada ano que se passa eles ficam melhores!
Jamili esbanjou delicadeza e inovação no palco, Mahdi Emara e sua esposa Anastasya encantaram com sua sintonia e seu folclore lindo! 
Sandy D´Ali de Nápolis surpreendeu realizando uma performace do Michael Jackson !
Manu Singh com seu bollywoood e Lily Qamar com seu tribal foram lindos!
 Amar Gamal, Amira e seu grupo Desert Breeze, Nabila, Iskanda mostraram muita dança e esbanjaram o encanto que uma bellydancer tem, tendo ela a nacionalidade que tiver! Pois alí no palco falávamos todos a mesma língua!
A Amira p variar não está na foto, mas não podemos condená-la, coitada estava na maior correria!
O mais gostoso de um show internacional é ver a variadade de danças, e suas leituras, pois são pessoas diferentes, com estudos, culturas e musicalidade diferentes.

 Saímos de lá e fomos todos para o Mc Donalds!
Domingo nos encontramos todos na academia da Amira, enquanto acontecia o Workshop da Lulu, ficamos vendo as fotos do show, do grande fotógrafo André Elbing! 
Ainda não possuo todas estas fotos para postar aqui, mas vocês podem conferir no site do Andréi, são várias páginas: 


Após isso, a Shahar me catou e disse : " Ali vamos beber algo! Falei ok!
 Fugimos para a pizzaria e pub que tem ao lado da academia tomar uma cerveja alemã!!!Todos nos farejaram!
 Aí é claro virou a maior festa, os donos já me conhecem, pois já dancei lá! RSRSRSR!!! Dominamos o lugar! E vieram juntas as alunas dos works, aí virou mais Torre de Babel ainda!!!

 As italianas começaram a ferver e a Lulu começou a sambar, virou carnaval, quando a Amira e a Amar Gamal chegaram estava rolando a maior festa! A Amar e a Amira se jogaram! RSRSRSRS!!!
Dançamos, bebemos e conversamos( em tudo o que é idioma), regados a um bom vinho, até as 3 da manhã!
Fomos para o nosso chalé! 
Dormir?!! kkkkkkkkkkk!!! NADA! Shishaaaa!!!!
Segunda! Aeroporto de Frankfurt!
 O RETORNO!
 Perdemos a Lulu no aeroporto!!!!KKKKKKKK!!! 
Ela ia voltar de Lufthansa e eu e a Jamili de Tam, check in diferentes e este aeroporto é um dos maiores do mundo!
Resumindo nao achei a Lulu até hoje! Mas calma eu sei que ela chegou no Brasil!!!
E  enfim dormimos! No avião!!! 


*Obs: Assim que eu for recebendo mais fotos, vou postando aqui neste tópico! Um grande beijo à todos e obrigado por participarem da minha vida! Beijos! 

                                                                                         Ali Khalih.

* Aqui o trecho de umas das danças realizadas no Show de Gala, postado pela Liliane Abade, uma brasileira que vive na Holanda, um encanto de pessoa que eu adorei ter conhecido! é sempre bom a gente conhecer pessoas do bem como a Liliane!  Obrigado Lí! Bjs!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=I4pST_nNMJ0

3 comentários:

  1. Caramba amigo! Que aventura gostosa!
    Fala a verdade: é uma baita correria, a gente fica "o pó", mas é delicioso!
    Eu pelo menos fikava morta, mas me sentindo mais viva que nunca.
    Parabéns pelo elogio da Amar, pelo trabalho magnífico e pelo site.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, é uma grande correria e tem pessoas que dizem, " nossa como a sua vida é maravilhosa, você só viaja e dança!"
    Elas não sabem o quanto lutamos, estudamos,nos dedicamos e nos doamos ao nosso trabalho!
    Mas posso dizer que elas estãp certas!
    Minha vida é maravilhosa sim! Porque eu a faço ser maravilhosa! E tenho a benção de estar sempre cercado de pessoas maravilhosas!
    Isto é um grande presente de Deus!
    Obrigado Haiyat pelo seu comentário e você disse tudo! Um grande beijo e muito SUCESSO para vocÊ!

    ResponderExcluir
  3. "Era uma torre de Babel ... mas no palco todos falavam a mesma lingua"
    .
    Show!!! Deve ter sido de mais!!! A Amar não falou nada de mais ... a tua dança e linda mesmo!!
    .
    Lililililiiiiiiiiiiii ...

    ResponderExcluir