Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

TITÃS 1º Festival de Bailarinos Árabes. GALA SHOW 2011!

Olá amigos!
Estive ausente por algum tempo! 
Me perdoem, mas foi por uma excelente causa, eu estava vivendo totalmente dedicado ao TITÃS 1 º Festival Brasileiro de Bailarinos Árabes, que finalmente aconteceu no dia 06 de agosto! Foram 3 anos de planejamento e com um resultado COLOSSAL! Um grande sucesso que superou todas as minhas expectativas! 
Mas vamos fazer assim, olhem o vídeo abaixo e sintam em um breve slide show de como foi o TITÃS, e  em seguida continuarei  contanto mais sobre este MARCO da História da Dança Oriental!
Vejam:








TITÃS
1 º Festival Brasileiro de Bailarinos Árabes.

Unindo e divulgando a Dança Árabe Masculina.



TITÃS é o primeiro festival voltado à dança árabe masculina, que reúne em um único espetáculo, apresentações de Danças Árabes masculinas com grandes bailarinos, em apresentações solo ou em duplas, trios, grupos e todo ano com a participação de um ilustre convidado especial.
Contando também a cada ano, com a presença de uma renomada bailarina de Dança do Ventre como madrinha.
O TITÃS GALA SHOW traz à apreciação de todos, os variados estilos da dança masculina, com a presença de grandes talentos e renomados bailarinos.
Une a tradição e o modernismo, assim formando um conceito único e inovador.
Projeto idealizado pelo bailarino, professor e coreógrafo Ali Khalih, consagrado internacionalmente e que com excelência na Dança Árabe Masculina traz a realidade e as visões de toda a magia da dança árabe, em performances únicas!







www.bailarinosarabes.com


Foi simplesmente um GRANDE SUCESSO! Uma grande show com estilos diferenciados, cada bailarino seja ele experiente e famoso ou jovem e não tão conhecido , ainda na dança, superou todas as expectativas do público e também as minhas!
A intenção deste Festival foi de reunir e divulgar grandes e novos talentos que conheci através de minhas viagens, 
nos bastidores a energia e a expectativa era visílvelmente perceptível, a união entre todos estes bailarinos de diferentes estados e até mesmo de do exterior era mágica, coisa que todos vocês que são do mundo da dança sabem que é rara de acontecer, mas realmente ACONTECEU! Foi lindo ver todos se ajudando nos camarins, sem  nenhum tipo de concorrência ou vaidade extrema! Pois o SUCESSO do TITÃS não dependia somente de min e sim de TODOS!
E nossa madrinha! A super SORAIA ZAIED, vinda diretamente do Egito para esta grande missão, ela estava ansiosíssima, vestiu a camisa TITÃS de uma maneira esplêndida e desempenhou a sua função de Madrinha na risca!
Deu atenção a todos, divulgou muito o evento e cumpriu o seu papel de madrinha perfeitamente!
OBRIGADO SORAIA ZAIED! Todos ficaram maravilhados com a sua humildade e a LUZ que te irradia! Por isso você está no topo do mundo da dança! Percebemos ao te conhecer e vê-la dançar que isto é do seu merecimento!
Obrigado JORGE SABONGI! Nosso CONVIDADO ESPECIAL!
Não poderia deixar de fora este grande ÍCONE do mundo da dança oriental de fora!
Ele que abriu tantas portas a todos nós! 
Obrigado a toda a Equipe da Revista Shimmie, que me apoiaram de maneira grandiosa!!!  Vestiram totalmente a camisa TITÃS e apostaram muito em meu projeto!
Devemos muito a vocês!
Obrigado ao Atelier Simone Galassi pelos belíssimos figurinos!
Obrigado a Silk by Therê pro gostar das minhas invenções doidas e confeccionar as lindas bandeiras e fan-veil de pontas que utilizei em minhas danças.
Obrigado a Job Company pelo site www.bailarinosarabes.com 
Obrigado a Nete Salmah que nos apoiou e divulgou no Programa Questão de Mulher.
Obrigado a Adelita Chohfi pelas fotos mágicas do Festival!
Obrigado a EquipeUm pelos lindos slides de Data Show que fizeram toda uma diferença com um toque de modernidade durante as apresentações.
Obrigado a Khan el Khalili e ao Guia Alif pela divulgação.
Obrigado a Rosa Dourada e também a Prefeitura de Guarulhos por todo o apoio!
Obrigado a todas as bailarinas que divulgaram, apoiaram e presenciaram o Espetáculo!
Obrigado a todos os bailarinos que se dedicaram de corpo e alma ao TITÃS!
Obrigado a Jamili Khalih, minha musa inspiradora e esposa que sempre me apoiou em tudo e que aguentou todos os meus stress! rsrsrsrs!
e MUITO OBRIGADO a vocês meu público amado, sem vocês nada seria válido!




UM GRANDE BEIJO A TODOS E O TITÃS 2012 VEM AÍ! AGUARDEM!!!!!

2 comentários:

  1. Olá, Meu nome é Sarah Mendes. Sou estudante de psicologia (UERJ) e orientada pelo prof. Milton Athayde. Estou fazendo a minha monografia a respeito do trabalho de bailarinas de dança do ventre e trabalho um capítulo a respeito do bailarino da danças arabes. Gostaria de saber se eu poderia utilizar fotos do evento TITÃS, já que eu o cito no meu trabalho.
    att sarah mendes
    email: sarahmendesrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. OLá como vai? Meu nome é Aris (Aricelma) Medrei, sou proprietária de um tradicional centro de divulgação da cultura árabe em Brasilia e gostaria de parabenizá-lo pela excelente iniciativa deste belo espetáculo.
    Somos o único espaço no DF q tem um grupo masculino de danças árabes e felizmente tivemos um bailarino nosso participando do evento Titâs: Blaisson Farid que dançou com Teo Versiani.
    Desejo a você muito sucesso nos próximos eventos pois apoio integralmente a difusão da dança masculina, seja árabe ou de quisquer outras estéticas.
    Grande abraço
    Aris Medrei
    61 91153124

    ResponderExcluir